Como escolher o Vestido de Noiva?

1. Estabeleça um Orçamento limite para o Vestido de Noiva: Esse é o primeiro passo para poupar tempo e frustrações na hora da escolha do vestido de noiva. Por isso, após definido o orçamento, informe o limite de valor para sua consultora. Assim, você evita  experimentar se apaixonar por vestidos que não pode pagar.
 

2. Escolha um vestido de noiva que combine com o local e estilo do casamento: Uma cerimônia tradicional, noturna e em local fechado combina com modelos mais volumosos, com mais bordados e pedrarias. Já uma cerimônia no campo, durante o dia, pede por um vestido mais leve e mais delicado. Concorda? Por isso, tente combinar o vestido com o estilo de seu casamento, isso facilitará muito a escolha.

3. Escolha o Vestido de Casamento com antecedência: É muito importante que a escolha do vestido seja feita com 9 a 6 meses de antecedência. Lembre-se que muitas noivas demoram para escolher um modelo que as agrade e que caiba no orçamento. Por isso, a procura pode levar algum tempo! Além disso, caso você tenha optado por mandar fazer o vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para confeccioná-lo! Não deixe para última hora, do contrário, você acabará ficando com poucas opções e ainda tendo que pagar mais caro pela urgência!

4. Faça a lição de casa: pesquise!: Ao chegar na loja, uma série de modelos de vestido de casamento serão apresentados pra você, por isso, caso você já tenha algumas preferências, fica mais fácil de filtrar os vestidos e evitar horas e horas experimentando modelos que não combinam com você. Tenham em mente algumas inspirações, alguns modelos de decote, silhuetas de vestido etc. Isso ajuda bastante! Se preciso, leve um tablet ou pastinha com inspirações, vá salvando alguns modelos que te agradam!

5. Mantenha a mente aberta!: Decote nas costas, calda de sereia, bordado de pérolas, tecido de renda… É bem legal que você estabeleça algumas preferências, mas não tente encontrar todas no mesmo vestido de noiva! Além de impossível, provavelmente o vestido ficará over. Por isso, mantenha a mente aberta, prove diversas opções —  alguns vestidos não são muito bonitos pendurados, mas ficam lindos no corpo!

6. Leve reforço!: Não vá sozinha escolher seu vestido de casamento! Normalmente as noivas levam 2 acompanhantes para ajudar na escolha. Mas atenção: é importante que você leve pessoas que conheçam seu estilo e estejam dispostas a te ajudar! Muitas opiniões podem te deixar confusa e insegura! Por isso, leve apenas pessoas que irão respeitar sua escolha e dar dicas construtivas!

7. Economize no vestido de noiva: Encontrar um vestido de noiva não é sinônimo de gastar uma fortuna. Por isso, sempre estude algumas opções alternativas: reformar um vestido de família (caso você faça o estilo noiva vintage); fazer um primeiro aluguel ou comprar um vestido usado. Hoje em dia são cada vez mais comuns anúncios de vestido de noiva usados na internet. Fique de olho também nas liquidações e, se rolar uma viagem ao exterior, não perca a chance de visitar algumas lojas de vestidos, você pode se surpreender com os achados!

8. Faça um plano de procura do Vestido de Noiva: Inicialmente, faça uma seleção de lojas que tenham estilos de vestido de noiva parecidos com o que você procura. Antes da visita, sugerimos que você ligue na loja e faça uma pré-pesquisa sobre preços médios. Isso vai te ajudar a evitar visitas desnecessárias. Após filtrar as lojas que, de fato, valem a visita, agende um horário e sempre faça anotações sobre os modelos de vestido de noiva que você mais gostou em cada loja. A maioria das lojas proíbe que os vestidos sejam fotografados, por isso, é importante que você se organize para lembrar dos modelos que você mais gostou e saber localizar a loja para efetuar a compra!

9. Atenção ao tamanho do Vestido de Noiva: Mais importante que o tamanho do vestido de noiva é o seu caimento no corpo. Por isso, não caia na besteira de comprar um vestido de noiva bem menor que o seu tamanho esperando emagrecer até a data do casamento. É importante que você encontre um vestido de noiva que se ajusta as suas medidas atuais. Caso você emagreça até a cerimônia, fique tranquila, o vestido poderá ser ajustado. Lembre-se sempre de que é mais fácil diminuir um vestido do que aumentá-lo!

10. Faça um contrato: É muito importante que a compra do vestido de noiva seja acompanhada de um contrato. Antes de efetuar qualquer parte do pagamento, exija sempre que a elaboração desse documento. Assim, você fica juridicamente protegida. No contrato, entre outros pontos, é importante que seja estabelecida: a data de entrega do vestido, taxa estimada para futuros ajustes e política de cancelamento.  Para evitar futuros problemas, é muito importante que você escolha uma empresa idônea. Por último, revise se toda descrição do vestido está correta no contrato, reveja o modelo, tamanho e a cor escolhida.

 

R$ 0,00